Um acidente aconteceu nesta segunda-feira (08), em Anapu, Sudoeste do Pará, na BR-230, perímetro urbano, depois que o motorista do carro de passeio freou bruscamente para passar por um buraco. Um motociclista que seguia logo atrás, acabou colidindo na traseira do veículo.
O condutor da motocicleta identificado por Jardel Paulino Pereira, de 21 anos, não usava capacete e teve uma lesão na cabeça com a queda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado para conduzir a vítima em estado grave até a unidade de saúde do município.
A equipe médica ainda tentou fazer a transferência de Jardel para o Hospital Regional Público da Transamazônica, mas devido à gravidade ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital de Anapu.
Anapu já registrou mais de 600 acidentes de janeiro até agora, ainda segundo o levantamento feito pelo Demutran 03 pessoas morreram em 2022 no município, vítimas no trânsito. A pressa está na lista entre as principais causas das colisões.
O acidente chamou a atenção de outros condutores que passavam pelo local que fica próximo ao centro da cidade. O Demutran informou que trabalha na conscientização de pedestres, motociclistas e motoristas para tentar reduzir o número alarmante das ocorrências no trânsito, já que a cidade é cortada pela rodovia Transamazônica.
Além de Anapu, Pacajá também tem registra alta no número de acidentes, no último fim de semana, uma colisão entre um carro de passeio e um caminhão matou o motorista e deixou a esposa e a filha feridas, o caminhoneiro fugiu do local.
Fonte e Texto: Confirma Notícia