Uma guarnição da Polícia Militar do 101° PPD de Miritituba, distrito de Itaituba, apresentou na 19ª Seccional Urbana de Polícia Civil o senhor Sebastião Pereira da Silva, nascido em 20/01/1973, natural de São Domingos (MA), pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, previsto no Artigo 14 do Estatuto do Desarmamento.
A ação teve início por volta das 11h30, quando a guarnição do PPD/KM 30, em Campo Verde, informou sobre um acidente com vítima fatal no KM 30 da Transamazônica, envolvendo um caminhão e uma ciclista. O motorista do caminhão havia se evadido do local, abandonando o veículo.
Durante buscas no interior do caminhão, foram encontrados documentos pessoais e cinco munições intactas calibre .20. Não havia testemunhas no local, apenas populares que chegaram após o ocorrido. Policiais do KM 30 também relataram que o condutor fugiu em um Toyota Corolla branco, possivelmente em direção a Miritituba.
Diante das informações, a guarnição do 101° PPD iniciou diligências em direção ao KM 30 e, nas proximidades do KM 06, avistou um veículo com as mesmas características repassadas pela equipe anterior. O condutor recebeu sinalização e parou no acostamento.
Durante a abordagem, o motorista foi identificado como Sebastião Pereira da Silva, que demonstrava nervosismo, mas confirmou ser o condutor do caminhão envolvido no acidente.
A Polícia Militar apreendeu as munições encontradas e conduziu Sebastião até a 19ª Seccional de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais.
Fonte: Plantão 24 Horas News
