Na noite desta quinta-feira (23), por volta das 22h40, o Grupamento de Motopatrulhamento Águia realizava patrulhamento ostensivo no Residencial Esmeralda do Tapajós, em Itaituba, sudoeste do Pará, quando uma mulher começou a gritar por socorro ao avistar os policiais.
A guarnição havia interrompido momentaneamente o patrulhamento para monitorar um veículo que trafegava em alta velocidade, quando observou uma motocicleta com um homem e uma mulher. Ao notar a presença policial, a passageira passou a pedir ajuda, o que levou os militares a realizarem o acompanhamento e abordagem.
Durante a ação, a mulher, identificada pelas iniciais B. S. S., de 19 anos, afirmou que o condutor, identificado como M. M. M., era seu ex-namorado e que ele tentava tomar seu celular à força para acessar mensagens em redes sociais. A jovem relatou ainda ter recebido um soco no joelho ao tentar descer da motocicleta.
Diante da suspeita de violência doméstica, o homem foi detido e algemado. Uma viatura foi acionada para conduzir os envolvidos até a 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
Fonte: Plantão 24horas News
