quinta-feira, novembro 21, 2024

Padrasto é preso após estrangular enteado de 7 anos em Novo Progresso

Vídeo inédito revela gravação do suspeito falando sobre o crime; caso é investigado pela Polícia Civil.

Começou a circular nas redes sociais um vídeo que mostra o corpo da criança de 7 anos enrolado em um lençol. Nas imagens, o homem fala sobre a motivação do crime para um irmão, que entregou a gravação à polícia como evidência.

Entenda o caso:

Uma criança de 7 anos foi morta com sinais de enforcamento dentro da casa onde morava na cidade de Novo Progresso, sudoeste do Pará. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (15/09), após uma suposta discussão entre a mãe do menino e o companheiro, padrasto da vítima. Segundo a Polícia Civil, o suspeito do brutal crime foi preso em flagrante por homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.

Conforme as investigações iniciais realizadas pela Polícia Militar, o assassinato da criança teria sido um ato de vingança do padrasto. Os relatos coletados com familiares da vítima indicam que a mãe do menino e o companheiro estavam em uma festa ingerindo bebidas alcoólicas. Na ocasião, por volta das 2h, o casal teria se desentendido devido a ciúmes.

De acordo com os policiais, o padrasto saiu da festa e retornou para casa, onde a criança estava dormindo. Ao chegar no local, o homem teria enforcado a criança com uma corda. Além disso, após o assassinato, o padrasto ainda teria enviado mensagens para a mulher via celular, informando sobre o crime. No entanto, ela não viu as mensagens imediatamente. Soube da morte do filho somente durante a manhã, quando retornou para casa e encontrou a criança sem vida. A mulher acionou a PM, que prendeu o suspeito em flagrante. O corpo do menino foi levado por uma funerária para o hospital municipal, onde passou por exame necroscópico. 

“A Polícia Civil informa que o suspeito foi preso em flagrante por homicídio qualificado e está à disposição da Justiça. O caso é investigado sob sigilo pela delegacia de Novo Progresso”, diz a nota enviada pela PC.

Fonte: Plantão 24horas News – Jornalista Sérgio Manoel

RELACIONADOS

Mais Visualizados