Um homem, que não teve a identidade relevada, foi preso na última segunda-feira (28) por equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) durante cumprimento de mandado de prisão preventiva em São Félix do Xingu, sudeste do Pará.
Segundo informações da Polícia Civil, ele é suspeito de estuprar a própria enteada de 12 anos. Durante as investigações, os policiais descobriram a localização dele e foram cumprir o mandado. Após ser localizado, o suspeito foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu para os procedimentos.
Ele vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável e maus-tratos contra a adolescente. Os policiais conseguiram chegar até ele após denúncias. As investigações da polícia devem continuar para identificar outras pessoas que possam ter sido coniventes com o crime.
No último dia 23, uma mulher foi presa também durante cumprimento de mandado de prisão por estupro de vulnerável. Procurada pela justiça do Distrito Federal por estupro de vulnerável, a mulher estava vivendo escondida em São Félix do Xingu, e foi localizada após uma investigação conjunta da Polícia Civil dos dois estados.
Não há informações mais detalhadas sobre a vítima ou como o crime foi praticado. Após confirmar que a suspeita estava vivendo em São Félix, a polícia cumpriu o mandado de prisão provisório e a mulher foi levada para a delegacia, onde está à disposição da Justiça.
Segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), nos três primeiros meses de 2023 foram registrados em São Félix do Xingu oito casos de estupro.
Fonte: Confirma Noticias