Uma passageira procurou o Presidente do Sindicato dos Motoristas de Aplicativo em Itaituba no Sudoeste do Pará, para denunciar que ela foi vítima de uma tentativade estupro e teve o seu celular tomado por um motorista na manhã da última sexta-feira (19), segundo a mulher, ela fez uma solicitação de corrida via Urbano Norte do Bairro Floresta para o Hospital Regional do Tapajós e ao entrar dentro do veículo o condutor mudou a rota e levou ela até a localidade conhecida como JJP, ao chegar em um determinado ponto da via, ela informou que ele parou o carro e tentou contato físico e tomou o celular dela.
“Ela diz que ele tentou fazer algo com ela e em seguida tomou o celular dela e quando ele viu que não ia dar certo, assim ela relata, ele então jogou o celular fora e mandou que ela descesse do carro abandonado a moça no local, ela rastreou o celular e encontrou,” disse Glelson Apinajés, Presidente do Sindicato dos Motoristas de Aplicativo.
“Eu instruí ela a forma correta que ela deve agir, a primeira coisa que ela deve fazer é ir na Delegacia registar um B.O, o cliente ao solicitar um carro de aplicativo, foi prejudicado ? Registra um B.O e procura a plataforma que vai ser tomada as devidas providências. Até então nós estamos aguardando ela registrar a queixa para que nós possamos ter acesso no aplicativo que o rapaz trabalha pra investigar quem é o rapaz, qual é o carro e tomar providências, sendo constatado a veracidade a história que ela nos conta com certeza ele perderá a credencial de motorista e vai responder o processo dele “.
As denuncias mais comuns que chegam até o Sindicato através das Redes Sociais é referente à valores, informa o Presidente.
“Nós temos visto muitas reclamações nas Redes Sociais em relação à valores e mais uma vez eu volto à dizer, o cliente quando se sentir usurpado com relação aos valores cobrados, a primeira coisa que ele deve fazer é identificar o motorista, identificar o carro e procurar a Delegacia para registrar ocorrência somente assim vai resolver. Não adianta ficar em Facebook ou em grupos de whatsapp reclamando que isso não resolve nada.Eu sou motorista de aplicativo, se fosse outro não estaria nem instruindo a fazerem esse tipo de situação, mas precisamos ouvir o cliente e também o motorista pois existem denúncias que quando a gente vai atrás para investigar não é nada daquilo que a cliente informou, se for de fato comprado não tenha dúvidas de que o Sindicato tomará providências para resolver e solucionar o problema, então existem vários fatores que precisam ser apurados em todas as situações que envolve motoristas de aplicativo que podem ser evitadas”.
Fonte: Portal Plantão 24horas News