Na noite desta segunda-feira 15 de janeiro de 2024, por voltas das 21h, a equipe da PRF realizava uma fiscalização de rotina na BR-230, km 630, em frente à Unidade Operacional da PRF de Altamira, no sudoeste do Pará, quando abordou um ônibus de transporte coletivo que saiu de Altamira e conexões com destino a Belém-PA.
No decorrer da abordagem ao ônibus, a equipe entrevistou todos os passageiros e na poltrona 06 uma passageira chamou a atenção da equipe pelas informações desconexas. Ela afirmou que embarcou no ônibus em Santarém direção a Belém a fim de visitar uma amiga, mas não sabia dizer o nome da pessoa.
Afirmou ainda que não possuía nenhuma mala no bagageiro do ônibus, no entanto foi encontrada uma mala vinculada ao bilhete de passagem dela.
Ao localizar a mala, mesmo antes de abri-la já exalava um odor característico da droga e portanto esta foi aberta, e no seu interior foram encontrados alguns tabletes de substância entorpecente análoga à maconha. Questionada, Brenda afirmou que não sabia do conteúdo da mala.
A passageira disse possuía uma
dívida de 4 mil reais com um agiota, e o transporte dessa mala até Belém quitaria a dívida. Brenda não quis falar o nome do agiota e nem da pessoa que iria receber a mala em Belém.
Ressalta-se que o bilhete de passagem possuía o seguinte destino: Santarém x Belém.
A equipe encontrou no interior da mala 20 invólucros com entorpecente com cheiro e características de maconha. Na pesagem, foi contabilizado a quantidade de 11,3 kg de droga.
Deste modo, a passageira junto com os entorpecentes foram encaminhados à Polícia Civil de Altamira, para realização dos procedimentos cabíveis.
Fonte: Plantão 24horas News