A atualização facilita o acesso a normas técnicas e promove eventos de capacitação e networking.
Neste ano, uma plataforma digital totalmente renovada foi lançada para atender os profissionais de segurança contra incêndio. A novidade traz diversas funcionalidades que visam agilizar o acesso a informações técnicas e regulamentações, além de promover eventos de capacitação voltados para o setor.
Uma das grandes inovações é a funcionalidade de consulta rápida às normas, que permite acesso eficiente a documentos cruciais, como a Instrução Técnica 23 (IT 23), que regulamenta a instalação de sistemas de sprinklers (chuveiros automáticos), e a renomada norma internacional NFPA 13, que define padrões para o uso desses sistemas. Essas ferramentas são essenciais para garantir que os profissionais atendam de forma segura às exigências legais.
Capacitação e eventos
Além disso, a plataforma oferece uma agenda completa de eventos técnicos, como palestras, workshops e seminários, voltados para o desenvolvimento contínuo e o fortalecimento do networking entre engenheiros e técnicos da área. Segundo especialistas, a capacitação regular é um dos pilares para a evolução das práticas de segurança contra incêndios.
“Esses eventos são essenciais para manter os profissionais atualizados sobre as mudanças e inovações do setor.”
O site de segurança contra incêndio exige uma abordagem contínua e atualizada”, afirma Hugo Arisson, gestor de criação da nova plataforma.
Divulgação de eventos e atualização técnica
A função de divulgação de eventos garante que os usuários recebam informações sobre as principais oportunidades de capacitação e networking. Assim, a plataforma se consolida como uma ferramenta indispensável para quem busca se manter atualizado no mercado.
Uma das análises técnicas disponíveis aborda os sistemas de chuveiros automáticos segundo a NFPA 13, fornecendo orientações completas para sua instalação e operação. Além disso, normas como o AVCB e CLCB também estão entre os conteúdos atualizados para profissionais que buscam informações técnicas detalhadas.
Fonte: Guia SEGCI