Um policial militar aposentado identificado como Laurimar de Amorim, atirou contra o próprio filho de 18 anos, enquanto jovem tentava defender a mãe em uma discussão com o pai. Segundo informações, o militar teria efetuado três disparos contra o filho Lucas de Oliveira na casa onde moram, localizada na rua Angelim com Pau D’ Arco, no bairro Santarenzinho, em Santarém, oeste do Pará.
O crime aconteceu na tarde do último domingo, 25. O aposentado estaria tendo uma briga com a esposa e filho tentou intervir. O ex-policial acabou atingindo o filho na região da coxa com um tiro, que gerou uma fratura exposta. Foi atendido, imobilizado e conduzido ao Pronto Socorro Municipal.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A arma utilizada no crime foi apreendida.
O militar chegou a ser preso, mas, durante uma audiência de custódia, o juiz Alexandre Rizzi, determinou pela liberdade do PM, porém, proibiu a sua permanência na residência da família.
Laurimar de Amorim foi acompanhado por policiais militares até a casa para pegar seus pertencentes. Além disso, o magistrado também estipulou algumas medidas cautelares, como não frequentar bares e estabelecimentos similares, além de se recolher até às 22h.
A arma utilizada pelo militar deve ser entregue a corporação.
Com informações O Impacto