A Polícia Militar apreendeu armas, munições e drogas em uma residência localizada na grande área do Santarenzinho, em Santarém, oeste do Pará, na tarde de sábado (28). A operação foi deflagrada após o Núcleo Integrado de Operações (Niop) receber uma denúncia de que um imóvel supostamente abandonado na Rua Ituqui estaria sendo utilizado como esconderijo de entorpecentes.
Com apoio do Núcleo de Inteligência do CPR-I, os policiais realizaram diligência no local e constataram intensa movimentação tanto na residência quanto na mata nos fundos, localizada no morro do Santarenzinho. Devido ao difícil acesso, a guarnição precisou subir o morro pela mata para alcançar o imóvel.
Durante a incursão na área, foram encontradas:
• 6 munições de calibre 12
• 7 munições de calibre 38
• 30 munições de calibre 22
• 2 espingardas calibre 22
• 3 escopetas caseiras calibre 12
Alguns homens que estavam no local fugiram pela mata ao perceberem a aproximação policial. Na sequência, os agentes entraram na casa e, durante buscas, localizaram 73 papelotes de substância entorpecente, cinco porções maiores de pedra de oxi, duas balanças de precisão, sete aparelhos celulares, R$ 1.212,00 em espécie e R$ 232,00 em moedas.
Um homem que permaneceu no local foi detido. Ele confessou ser o proprietário das armas e da droga, além de admitir que comercializava entorpecentes na residência.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foram apresentados ao delegado de plantão para os procedimentos legais.
Fonte: G1 Santarém