Na manhã desta terça-feira (28), a Polícia Civil realizou a operação “Senhor das Armas”, cumprindo três mandados de busca e apreensão para reprimir a comercialização ilegal de armas de fogo em Santarém, no oeste do Pará. Durante a ação, foram apreendidas sete armas, uma grande quantia em dinheiro e celulares relacionados à atividade criminosa.
Segundo a Polícia, entre os itens apreendidos, destacam-se sete armas de fogo de diferentes calibres, uma quantia significativa em dinheiro que levanta suspeitas sobre o financiamento do esquema ilegal, além de celulares que podem conter informações relevantes para a investigação.
Ainda conforme a Polícia, entre os conduzidos para prestar esclarecimentos encontra-se um agente da segurança pública aposentado, levantando questões sobre possíveis conexões entre a atividade criminosa e indivíduos com histórico na área da segurança.
“A Operação Senhor das Armas representa mais um passo importante no combate ao comércio ilegal de armas de fogo, resultando na apreensão de um considerável arsenal e na condução de indivíduos suspeitos, incluindo um agente da segurança pública aposentado. As investigações prosseguem para esclarecer todas as conexões e desmantelar completamente essa rede de criminalidade”, destacou superintendente da PC do Baixo Amazonas, delegado Jardel Guimarães.
Fonte: G1 Santarém