sexta-feira, fevereiro 7, 2025

Polícia Civil do Pará Prende Membros de Associação Criminosa em Operação Contra Roubo e Extorsão

Trio é detido após série de crimes violentos envolvendo sequestro e roubo de veículos.

A Polícia Civil do Estado do Pará, por intermédio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA / DRCO), cumpriu quatro mandados de prisão contra membros de uma associação criminosa, deferidos pela Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém, no Pará nesta sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025.

As investigações começaram após a especializada tomar conhecimento dos crimes de roubo mediante restrição de liberdade com armas de fogo, extorsão e associação criminosa. Nos dias 05 e 07/10/2024, o grupo utilizou dois veículos automotores de apoio para cometer roubos em Belém, subtraindo três automóveis: um FIAT/PALIO, um HYUNDAI/HB20 e um VW/GOL, sempre agindo com extrema violência.

No dia 05/10/2024, o grupo levou quantia em dinheiro, cartões de crédito, documentos e aparelhos celulares da vítima A.L., utilizando seu carro para outros assaltos. Já em 07/10/2024, a mesma associação invadiu uma residência no Conjunto Catalina e subtraiu relógios, joias, celulares, dois carros, eletrônicos, além de uma quantia em dinheiro e um cachorro.

Após intenso levantamento de inteligência e campo, a Polícia Civil conseguiu apreender a arma utilizada nos crimes, boa parte dos pertences roubados e realizar a prisão dos envolvidos. Três pessoas foram presas: JHONATHAN BRITO BATISTA DE ANDRADE V., conhecido como “JHONN”, PAULO SYLLAS SERRÃO PAIXÃO, vulgo “P157”, e CINEA DOS SANTOS BARROS V., conhecida como “JACK MIL GRAU”.

JHONATHAN possui uma extensa ficha criminal por crimes violentos e foi indiciado pela morte de um policial militar em 2023, que foi alvejado por 25 disparos.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados