segunda-feira, abril 21, 2025

Polícia Civil indicia casal de advogados por tráfico de influência e estelionato em Tucuruí

Investigação aponta que suspeitos enganaram clientes influenciadoras para obter R$ 150 mil sob falso pretexto de favorecimento judicial.

A Polícia Civil do Pará, por meio da 15ª Seccional Urbana de Tucuruí, concluiu um inquérito policial que apurava a atuação de um casal de advogados identificado como “Yuri” e “Ingride”, suspeitos de aplicar golpes em clientes influenciadoras digitais. Os dois foram indiciados pelos crimes de tráfico de influência e estelionato.

As investigações apontam que, entre os anos de 2023 e 2024, após operações policiais realizadas em Belém e Tucuruí contra a divulgação de jogos ilegais — como a plataforma conhecida como “Tigrinho” —, o casal abordou influenciadoras que não eram investigadas, mas foram induzidas ao erro sob a alegação de que seriam alvos de novas fases da operação.

A partir disso, os advogados solicitavam altos valores em dinheiro, afirmando falsamente que os recursos seriam repassados a autoridades para evitar a inclusão das influenciadoras nas investigações. No entanto, segundo a polícia, ficou comprovado que os valores eram desviados pelos próprios advogados, totalizando cerca de R$ 150 mil.

Os crimes pelos quais o casal foi indiciado preveem penas de 3 a 10 anos de reclusão: tráfico de influência, quando alguém solicita vantagem a pretexto de influir em ato de um funcionário público, e estelionato, quando se obtém vantagem ilícita induzindo alguém em erro.

O inquérito foi encaminhado à Justiça de Tucuruí na última semana. A partir de agora, cabe ao Ministério Público analisar o caso e decidir pelo oferecimento de denúncia criminal.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados

Close