Na manhã de hoje, 3 de setembro, a competente equipe da Delegacia de Homicídios de Castanhal, com apoio do Núcleo de Apoio à Investigação de Castanhal, 12ª Seccional da Polícia Civil, Delegacia do Jaderlândia e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), cumpriu mandado de prisão preventiva e busca e apreensão expedidos pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Castanhal em desfavor de NDERSON WILLIAN DA CRUZ TEIXEIRA, vulgo “MR”.
Anderson é acusado de ser o responsável por diversos crimes, incluindo o homicídio qualificado da jovem Bruna da Silva Pantoja, ocorrido no dia 18 de julho deste ano, por volta das 15h, em plena feira da Ceasa. Ele também foi identificado como executor do homicídio qualificado contra Júlio José de Castro Sodré, segurança da boate Vegas, além de uma tentativa de homicídio contra João Henrique Soares Farias, um motorista de Uber. Ambos os crimes ocorreram no dia 4 de julho deste ano, por volta das 6h30min, na Avenida Maximino Porpino da Silva.
O preso também é suspeito de realizar diversos assaltos, incluindo a postos de gasolina, como mostrado em vídeos das ações criminosas. Anderson exercia a função de “Disciplina” da facção Comando Vermelho no Bairro Ana Júlia, sendo considerado um indivíduo de altíssima periculosidade com várias passagens policiais por crimes graves desde a adolescência.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, o investigado reagiu à abordagem policial e foi neutralizado pelos agentes. Na sequência, durante a busca e apreensão, foram localizados diversos objetos relacionados aos crimes sob investigação, incluindo armamento, além de uma quantidade significativa de entorpecentes e apetrechos indicativos de tráfico.
Fonte: Plantão 24horas News – Jornalista Sérgio Manoel