A Polícia Civil recuperou mais um celular que foi furtado em Rurópolis, no Sudoeste do Pará. Para localizar o aparelho, os policiais realizaram o rastreamento após a vítima registrar a ocorrência na delegacia do município.
À polícia, a vítima contou que, no final de junho do corrente ano, estava tomando um lanche em um dos coretos da cidade. Ao se dirigir ao balcão para pagar a conta, acabou, por descuido, deixando o aparelho em cima da mesa. Ao retornar, percebeu que o objeto havia sido furtado do local. Os policiais civis, sob o comando do delegado Ariosnaldo Vital Filho, iniciaram então os procedimentos para rastrear o celular.
Após obter a localização do aparelho, a Polícia Civil foi até o KM 110, lote rural. O possuidor informou que, casualmente, encontrou o aparelho no chão nas proximidades de um lava-jato, no bairro Centro. Sua intenção era devolver à polícia; porém, em razão da distância, acabou guardando o celular até que alguém quisesse reavê-lo, já que desconhecia o proprietário.
Ninguém foi preso e o homem, já um senhor de idade, apenas foi advertido sobre as implicações legais.
Cuidado para não se complicar
A Polícia Civil orienta as pessoas que costumam encontrar aparelhos de celulares extraviados a entregá-los às autoridades competentes para as providências cabíveis, sob pena de responder eventualmente por crime de apropriação indevida.
Fonte: Plantão 24horas News