A Polícia Civil do Distrito de Castelo de Sonhos, região do município de Altamira, no sudoeste do Pará, realizou nesta quinta-feira, 12 de dezembro de 2024, a terceira fase da operação “Arce Purgatio”, combatendo a facção criminosa Comando Vermelho (CV).
A equipe policial, após comprovar a autoria e a materialidade dos crimes cometidos pelos presos na facção, representou pela prisão preventiva dos envolvidos, expedida pela Vara Criminal de Novo Progresso – TJPA.
De acordo com a polícia, Jeremias Monteiro Rodrigues foi alvo de uma estratégia que envolveu uma história e cobertura para prendê-lo. Por volta das 18h30, ele foi atraído para uma suposta venda de drogas para um comprador fictício. Ao chegar no local combinado, teve sua prisão preventiva decretada.
Já Hitalo Dhogo Lima de Sousa foi identificado como trabalhando em uma madeireira conhecida como Serraria do Seu João, que servia como seu ponto fixo para a venda de drogas. Os policiais realizaram campana aguardando sua chegada e, por volta das 07h10 da manhã desta sexta-feira (13), ao chegar no local, o suspeito também teve sua prisão preventiva decretada.
Ambos foram presos e encaminhados para a delegacia da Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: Plantão 24horas News