A Polícia Civil recuperou mais um celular que foi extraviado em Rurópolis, no Sudoeste do Pará. Para localizar o aparelho, os policiais realizaram o rastreio após a vítima registrar a ocorrência na delegacia do município.
À polícia, a vítima contou que em março deste ano havia extraviado seu aparelho ao sair de uma sorveteria em frente à Praça Cívica do Município. Os policiais, então, iniciaram os procedimentos para rastrear o celular.
Após obter a localização do aparelho, a polícia foi até o travessão da Cachoeira e conseguiu recuperá-lo com uma moradora, que informou que alguns meses atrás tinha ido lanchar com sua família na Praça Cívica da cidade de Rurópolis. Durante a visita, ela encontrou um aparelho celular abandonado em cima da mesa da lanchonete e aguardou o dono do aparelho, levando-o para sua casa até ser reivindicado pelo verdadeiro proprietário. A possuidora ainda relatou que encontrou o celular apresentando alguns danos, com a tela parcialmente danificada e bloqueada.
O bem foi recuperado e ninguém foi preso; apenas a mulher foi advertida de que poderia responder por crime de apropriação indevida de bem móvel alheio.
Cuidado para Não se Complicar
A Polícia Civil orienta as pessoas que costumam encontrar objetos perdidos a procurarem a autoridade policial para as providências cabíveis, a fim de que não venham eventualmente responder por crime de apropriação indevida.
Fonte: Plantão 24horas News