quarta-feira, março 11, 2026

Polícia Civil recupera valor transferido por engano via Pix em Rurópolis

Dona de casa de Santarém conseguiu reaver pouco mais de R$ 350 após ação conjunta entre delegacias.

A Polícia Civil de Rurópolis conseguiu recuperar, na manhã desta quinta-feira (4), pouco mais de R$ 350,00 que haviam sido transferidos por engano via Pix por uma dona de casa residente em Santarém. A mulher pretendia quitar uma compra, mas percebeu que o valor havia sido enviado para a conta de outra pessoa.

Após registrar boletim de ocorrência, houve colaboração entre as delegacias de Santarém e Rurópolis. Com base no compartilhamento de informações, policiais localizaram o titular da conta bancária na tarde de quarta-feira (3), em Rurópolis, e o valor foi restituído à vítima.

De acordo com a Polícia Civil, casos semelhantes já foram registrados no município e os valores devolvidos após diligências, sem a necessidade, inicialmente, de autuação em flagrante por apropriação indébita.

O delegado titular de Rurópolis orienta que, quando o recebedor se recusar a devolver um Pix enviado por engano, a vítima deve registrar ocorrência. O ato de reter valores indevidamente pode ser caracterizado como crime de apropriação indébita.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados