sexta-feira, junho 27, 2025

Polícia Militar apreende mais de 4 kg de skunk escondidos em eletrodomésticos durante operação fluvial em Juruti (PA)

Droga estava camuflada dentro de aspirador de pó e air fryer; suspeito foi preso em Santarém com identidade falsa.

Polícia Militar do Pará, por meio do Comando de Policiamento Regional I (CPR I) e do 18º Batalhão, realizou uma apreensão significativa de entorpecentes no município de Juruti, no Baixo Amazonas, durante a Operação Sucuri Verde, na última quarta-feira (11).

Durante abordagem a uma embarcação de linha que fazia o trajeto Manaus (AM) – Santarém (PA), com 160 passageiros e 15 tripulantes, os policiais realizaram uma vistoria no setor de encomendas. O forte odor característico de drogas despertou suspeita na equipe.

Na inspeção, foram localizados quatro tabletes de skunk, totalizando 4,3 quilos da droga, escondidos de forma engenhosa dentro de um aspirador de pó e de uma air fryer — tentativa de burlar a fiscalização.

Segundo informações apuradas pelos policiais, os entorpecentes seriam retirados em Santarém por um indivíduo que utilizava documentos falsos. O suspeito, que é foragido da Justiça, estava em outra embarcação com o mesmo destino. Ele foi localizado e preso pela Polícia Militar na Base Candiru, em Santarém.

Operação Sucuri Verde

Operação Sucuri Verde tem como foco o combate ao tráfico de drogas pelas rotas fluviais da Amazônia, constantemente exploradas por organizações criminosas que atuam entre os estados da Região Norte.

A Polícia Militar do Pará afirma que seguirá intensificando o patrulhamento em embarcações e portos fluviais, visando reprimir o tráfico de drogas e garantir a segurança das hidrovias amazônicas.

Fonte: Plantão 24horas News – PMPA

RELACIONADOS

Mais Visualizados

Close