Na noite deste sábado, 15 de fevereiro de 2025, uma guarnição da Polícia Militar, durante a “Operação Polícia Mais Forte”, realizava rondas pela Travessa João Pessoa com a 27ª Rua, no bairro Bela Vista, quando avistou duas pessoas em atitude suspeita em uma moto Fan de cor preta. Os indivíduos foram identificados como Benilson Castro dos Santos, 31 anos, e o garupa, Fabrício Silva Ferreira, 26 anos, que estava sem capacete.
De acordo com a polícia, ao perceber a presença da guarnição, os dois fugiram em direção à Praça do Cidadão. Um acompanhamento foi iniciado e, mais à frente, o piloto obedeceu à ordem de parada da guarnição.
Durante a abordagem, ambos foram revistados e no bolso de Fabrício foi encontrada uma substância similar a entorpecentes, com cor e odor parecidos com crack e maconha, acondicionadas em saquinhos plásticos tipo papelotes.
Ao fazer uma pesquisa no sistema judicial, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra Fabrício desde o ano de 2024, expedido pela comarca do município de Jacareacanga.
Os policiais acionaram uma equipe de fiscalização de trânsito para fazer o recolhimento do veículo.
Os dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da justiça.
Fonte: Plantão 24horas News