Por volta das 23h desta quinta-feira (16), policiais militares prenderam Gabriel Júnior Ferreira Pereira, de 24 anos, suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na comunidade do Cuiú-Cuiú, região garimpeira do município de Itaituba, no sudoeste do Pará.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por populares que denunciaram a presença de um homem conhecido como “Júnior”, que estaria comercializando entorpecentes e ameaçando moradores portando uma arma de fogo. O suspeito era considerado de alta periculosidade e já tinha diversas denúncias na localidade.
Os militares montaram um cerco ao “Hotel da Mara”, onde o suspeito se encontrava. Dois policiais entraram pela frente e outros dois pelos fundos do prédio. Ao perceber a aproximação da equipe, o homem tentou fugir pelos fundos, momento em que sacou uma arma de fogo ao se deparar com os policiais. Um dos agentes efetuou um disparo, que atingiu o suspeito de raspão, fazendo com que ele se desfizesse do armamento.
Mesmo ferido, o acusado ainda tentou fugir, mas foi alcançado e contido após resistir à prisão. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram com ele seis papelotes de crack (4g), 42 gramas de crack divididos em duas embalagens, 16 gramas de cocaína, R$ 315 em dinheiro, além de um revólver calibre 38 com uma munição intacta e uma deflagrada, e um celular Xiaomi modelo Poco.
O suspeito recebeu atendimento médico inicial no posto de saúde da comunidade e, em seguida, foi encaminhado ao distrito de Moraes Almeida para avaliação médica complementar. Depois, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde os procedimentos legais foram realizados.
Na delegacia, do Distrito de Moraes Almeida, a polícia constatou que Gabriel Júnior já responde a dois processos por tráfico de drogas, registrados nos anos de 2019 e 2020.
Fonte: Plantão 24horas News
