Na manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, a guarnição da Polícia Militar da comunidade do Penedo, na região garimpeira do município de Itaituba, no sudoeste do Pará, foi informada por volta das 10h sobre um homem conhecido como “Palheta” que estaria causando desordem na comunidade.
Com base nas informações, os militares se dirigiram ao local e realizaram a abordagem no homem identificado como João Gonçalves Pereira, 38 anos. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma certa quantidade de material entorpecente aparentando ser crack.
Questionado sobre a origem do material, João afirmou que havia comprado com um indivíduo identificado como Fabrício Santos, 28 anos, conhecido como Ceguinho. Após conseguir o endereço do suspeito, os policiais se dirigiram até sua residência. Ao chegarem ao endereço, encontraram Fabrício na frente de sua casa. Durante a abordagem e busca pessoal, nada foi encontrado; no entanto, ele confirmou que vendia entorpecentes.
Questionado sobre onde estava o material ilícito, Fabrício informou que estava no quarto da mulher Célia Emanuelle, 27 anos, conhecida como Manu. A equipe policial seguiu até o quarto e encontrou Manu sentada na calçada.
Questionada sobre o material entorpecente, ela confessou que o material estava guardado no fundo do quintal. Ao realizar a busca pelo quintal, os policiais encontraram dentro de uma sacola uma certa quantidade de material aparentando ser crack e cocaína.
Diante dos fatos apresentados, os três foram presos e o material apreendido foi encaminhado à 19ª Seccional de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais. Todos permanecem à disposição da justiça.
Fonte: Plantão 24horas News