Na manhã desta terça-feira, 8 de outubro de 2024, a guarnição da 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (CINE) realizava patrulhamento ostensivo e preventivo na 12ª Rua do Bairro da Floresta, em Itaituba, no sudoeste do Pará, quando um homem informou que todos os dias uma mulher estaria comercializando drogas na Praça CÉU.
De posse das informações, os policiais foram até o local e encontraram a suspeita. Foi feito um vídeo durante a abordagem, e, de acordo com a polícia, foi realizada uma inspeção visual que revelou um volume no tórax dela, por baixo da roupa.
Questionada sobre o que era aquele volume, a suspeita afirmou que era maconha. Logo em seguida, ela retirou das vestimentas uma sacola com substância análoga à maconha e entregou à guarnição. Ao ser perguntada se possuía mais algum ilícito, ela informou que sim, que tinha mais maconha em sua residência.
A guarnição seguiu para o endereço mencionado. Foi solicitada autorização para entrar no imóvel conforme filmagem, e a suspeita autorizou e assinou o Termo de Autorização de Busca Domiciliar.
Na residência, dentro do guarda-roupa, foi encontrada uma sacola com substância análoga à maconha; uma trouxinha de substância análoga à maconha; R$ 582,00 em dinheiro; duas balanças de precisão; e 14 munições de calibre .38 intactas.
Diante dos fatos, o material ilícito foi apreendido e a suspeita presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
Fonte: Plantão 24horas News