quinta-feira, novembro 21, 2024

Policias militares salvam família no Distrito de Moraes Almeida

Ao resgatar mãe e filho, os policiais constataram que os dois teriam ingerido muita fumaça enquanto o mato estava pegando fogo e os levaram para o posto de saúde

Na noite do último dia 07 de setembro de 2023, a guarnição da polícia militar composta pelos militares o 2° tenente Jaison, 2° sargento Walber, 3° sargento Sobrinho e o cabo Viana, realizando rondas ostensivas e preventivas no Distrito de Moraes Almeida, região do município de Itaituba, sudoeste do Pará, se depararam com um incêndio de grande proporção em uma mata com algumas residências próximas.

Os policiais, de imediato, fez a verificação pela parte esquerda da área incendiada e observou-se que o fogo não arriscava se alastrar para as residências, ao retornar observaram que o lado direito da mata e capim alto e seco havia uma residência em risco ao ponto de ser consumida pelas chamas. Devido o capim alto estar sobre a cerca.

De imediato os PM’s acionaram o caminhão pipa via Whatassap, e, em contínuo, enquanto o caminhão não chegava, os policiais foram para residência em risco e notaram que os moradores e populares que ali estavam não sabiam como agir diante daquela situação para preservar o patrimônio (casa).

Sem pensar muito, os policiais fez a mobilização de moradores e começaram a amassar o capim, tirando de cima da cerca e empurrando em direção ao fogo que se aproximava rapidamente.

Segundo os heróis de farda, eles colocaram o fogo que estava iniciando em direção às chamas alta que já estava próximo à casa, e quando essas chamas se encontraram o fogo apagou-se por si só.

Policiais envolvidos no resgate. Foto: Reprodução

Ainda segundo eles, após conter às chamas, eles começaram a sentir a garganta arder e tendo dificuldades em respirar. Momento esses ouviram uma criança tossindo no quarto que ficava bem próximo à cerca de madeira, que minutos antes estava em risco de incendiar.

Nesse momento a Senhora por nome Claudia, gritou seu filho Lucas de apenas 4 anos, sem perder tempo os policiais militares resgataram a mãe e o menor de 4 anos e os encaminharam para o Posto de saúde para avaliação médica, e também sendo atendidos. Após o ato heroico e ambos atendidos, os guerreiros deixaram mãe e filho e sua residência.

Familiares que estiveram no local estavam emocionados e agradeceram a Deus e ao apoio dos policiais por salvarem seus familiares de uma possível tragédia.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados