Mais um animal silvestre foi visto na manhã desta quinta-feira (23), na rua Jambeiro, quadra 22 no bairro Campo Belo em Itaituba, no sudoeste do Pará.
O porco espinho estava em um terreno às proximidades de residências, o qual os moradores se preocuparam. Devido o animal, subir nas casas ou até mesmo alguma criança passar próximo ao local e o animal atacar.
Segundo informações de um morador, o corpo de bombeiros foram comunicados na manhã de hoje, porém, a viatura que auxilia no resgate deste tipo de animal estava em outra missão. Mas, os militares fizeram o resgate do animal pela tarde.
O porco espinho é um animal silvestre e, não pode confiar. Ele foi capturado e foi deixado em uma área de preservação ambiental, onde não possa causar perigo a nenhuma pessoa.
Conforme o sargento Barbosa do corpo de bombeiros, caso uma pessoa se depare com um animal como este, é para isolar o local, e se afastar, e jamais deixar crianças se aproximar, e tão logo chamar os órgãos competentes para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Plantão 24horas News