A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou no último dia 07 de novembro, a campanha ‘Policiais Contra o Câncer Infantil 2022’. A campanha é desenvolvida em todo o país com o objetivo de estimular ações de assistência à criança com câncer, reforçar as orientações sobre os sintomas da doença e a importância do diagnóstico precoce para um tratamento com maiores possibilidades de cura.
No Pará, dia 23 de novembro (quarta-feira), será realizada uma ação solidária no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo. O hospital é referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer no Estado.
No local serão realizadas atividades lúdicas, apresentação de cães farejadores, visitação às viaturas e motocicletas da PRF, visitas às enfermarias e doação de alimentos não perecíveis e kits de higiene para a Casa do Menino Jesus, Casa Ronald McDonald, Instituto Áster e ONG Grupo DOE, entidades filantrópicas que oferecem assistência às crianças e adolescentes que realizam tratamento contra o câncer em hospitais da nossa região. Além do cunho festivo, o dia servirá também para chamar a atenção sobre os sinais e sintomas da doença.
A campanha ‘Policias Contra o Câncer Infantil’ surgiu no Pará em 2014 e hoje conta com a participação de diversos órgãos parceiros: Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Departamento Municipal de Trânsito de Curuçá (Demutran), Guarda Municipal de Curuçá (GMC), Guarda Municipal de Belém (GMB), SEST/SENAT, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar do Pará (PM/PA), ONG Amigos Voluntários do Pará (AVP), Projeto Amor Sem Fronteiras, Projeto Cabelereiros Solidários, Paysandu Sport Club e Clube do Remo.
Doações
Qualquer pessoa ou empresa pode ajudar na campanha doando alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal. No Pará, a PRF receberá as doações até o dia 22 de novembro (terça-feira), no ponto de arrecadação na sede administrativa, localizada no Censipam (Avenida Júlio César 7060) em Belém (PA).
Serviço
Onde posso doar?
Av. Júlio César, 7060 – Val-de-Cans (Censipam).
O que doar?
Alimentos Não Perecíveis e Produtos de Higiene Pessoal.
Fonte: Portal Plantão 24horas News, com informações PRF/PA