segunda-feira, maio 5, 2025

Procurador de Itaituba tenta acordo com ocupantes de área pública após decisão de reintegração de posse

Durante visita ao local, representante da Prefeitura alertou para os riscos da permanência e pediu saída voluntária para evitar uso da força policial.

Após a divulgação da decisão da Justiça do Pará que determinou a reintegração de posse de uma área pública entre o loteamento Pérola do Tapajós e o bairro Viva Itaituba, o procurador-geral do município esteve no local da ocupação, na altura do km 6, para dialogar com os ocupantes.

A visita ocorreu na manhã desta quarta-feira (23), com o objetivo de buscar uma solução pacífica para a situação. O procurador pediu que os moradores deixem o terreno de forma voluntária, evitando, assim, a necessidade de ação da força policial autorizada judicialmente. Ele também alertou para que os populares não invistam nos lotes invadidos, já que a permanência no local não será permitida por decisão da Justiça.

A ordem judicial autorizou o uso de força policial, se necessário, e estabeleceu multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento, limitada a R$ 50 mil.

Após o diálogo, os ocupantes demonstraram interesse em agendar uma reunião com o prefeito para discutir alternativas e buscar uma possível solução para a situação.

Fonte: Giro Portal

RELACIONADOS

Mais Visualizados

Close