Nesta terça-feira (21), servidores da educação de Itaituba, no Sudoeste do Pará, estiveram participando da sessão ordinária da Câmara do Poder Legislativo Municipal. Os profissionais reivindicaram o reajuste salarial de 2023.
De acordo com Lázaro Guedes, Representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública (SINTEPP) no município, o objetivo da ida da categoria à Câmara foi buscar negociação junto ao governo municipal. Segundo ele, a campanha salaria foi lançada em janeiro deste ano; porém, até o momento, a categoria ainda não foi atendida com o reajuste.
“Até o presente momento, não fomos atendidos, e o governo se fechou para não discutir a pauta do reajuste salarial. Então, a categoria tirou um dia de paralisação, um ato público, e viemos à Câmara pedir ajudar em prol de uma negociação, e que o governo possa se manifestar, uma vez que o sindicato, hoje, continua aberto à negociação […]”, disse Lázaro.
Ainda de acordo com Lázaro, ofício já foi enviado à Secretaria de Educação do município (SEMED), pedindo reunião de negociação, mas ainda não havia tido resposta. “… Até o presente momento, ele não se manifesto. Nós já enviamos ofício pedindo reunião, mas, até o momento, não mandou nenhum ofício respondendo. Não temos uma resposta dele. Então, nós estamos aguardando, e estamos aqui […]”.
Procurado pelo Plantão, o Secretário de Educação do Município, Amilton Pinho, informou que o reajuste está em fase de negociação e que, hoje (22), iria ser apresentada uma proposta aos servidores.
“… Está em fase de negociação. Hoje, eu tive uma conversa com o prefeito, presidente da câmara… Aí, ficou para amanhã (hoje [22]) apresentarmos alguma proposta”, informou o secretário.
Fonte: Portal Plantão 24horas News