A denúncia anônima foi feita à Delegacia da Polícia Civil de Aveiro, região do médio Tapajós. Segundo o delegado Fábio Pitanguy, ao receber a denúncia, a polícia tomou como primeira providência ouvir as vítimas e acompanhar os suspeitos para instaurar o inquérito e iniciar o processo de investigação, tomando todo o cuidado para não comprometer a imagem dos envolvidos.
O inquérito transcorreu em sigilo de justiça. Após os depoimentos, o delegado informou que foram notados indícios de culpa dos dois suspeitos, que são irmãos e professores da rede estadual de ensino no distrito de Fordlândia, município de Aveiro.
Diante das evidências, o delegado decidiu indiciar os dois pela prática de assédio sexual contra, pelo menos, sete alunas do ensino médio, todas adolescentes na faixa dos 16 aos 18 anos de idade.
Após a conclusão do inquérito, o caso será encaminhado para apreciação do Ministério Público. A direção da escola foi comunicada, mas ainda não se pronunciou. O distrito de Fordlândia faz parte da jurisdição da 5ª Unidade de Ensino da Seduc, sediada em Santarém.
O delegado encaminhou um vídeo à nossa equipe de reportagem e explicou com clareza todo o processo.
Assista ao vídeo abaixo:
Fonte: Plantão 24horas News – Repórter Mauro Torres