quinta-feira, julho 3, 2025

Quadrilha suspeita de série de assaltos é desarticulada em Oriximiná; cinco adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos

Ação integrada entre as polícias Civil e Militar resultou na captura de sete suspeitos e apreensão de arma, drogas, roupas usadas nos crimes e veículo utilizado nas fugas.

Cinco adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos na terça-feira (3) durante uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil em Oriximiná, no oeste do Pará. O grupo é suspeito de integrar uma quadrilha responsável por uma série de assaltos no município, incluindo ações violentas contra vítimas em terra e na área ribeirinha.

Segundo o comandante do 41º BPMMajor PM Lóris Figueira, os dois assaltos mais recentes ocorreram na madrugada de terça-feira. Um deles foi registrado na Rua 24 de Dezembro, no centro da cidade, onde um frentista teve um celular e R$ 70 levados. O outro aconteceu em um pontão no rio, de onde os criminosos levaram óleo diesel, bebidas e objetos pessoais.

Durante a manhã, policiais abordaram dois adolescentes que tentavam descaracterizar uma moto Pop branca, supostamente usada nos crimes. Eles foram apreendidos e, em depoimento, revelaram a identidade de outros integrantes da quadrilha. A partir dessas informações, as equipes das polícias Civil e Militar deram início a diligências.

Por volta das 22h30, os agentes localizaram uma residência onde estavam dois homens e uma mulher. No local, foram apreendidos:

• Um revólver calibre .38, supostamente utilizado nos assaltos

• Aproximadamente meio quilo de crack

O trio recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia. Durante o depoimento, os presos revelaram a localização de mais dois suspeitos, um deles com passagem pela polícia e alvará de soltura. Na casa dos novos alvos, os policiais encontraram vestimentas usadas nos crimes e o motor de popa utilizado na fuga após o roubo ao pontão.

Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Oriximiná e permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: g1 Santarém 

RELACIONADOS

Mais Visualizados

Close