A II Copa Engenheiro Marinho, realizada no campo do Poeirinha no bairro Santo Antônio em Itaituba no Sudoeste do Pará, teve sua última rodada durante o final de semana no município, e o time que leva o nome do bairro (Santo Antônio), se consagrou campeão.
“Nós vimos aqui nessa final, uma grande presença do público e com isso percebemos que o campeonato foi muito bem organizado e consagrou – se o campeão o time Santo Antônio que carrega o nome da comunidade, então a gente só tem motivos para agradecer a presença em massa dessa galera que veio aqui prestigiar e assistir grandes jogos, tanto no masculino como no feminino, então a prefeitura só tem a agradecer a estes eventos esportivos que vem sendo desenvolvidos dentro do município”, disse Edmar Silva Coordenador de Esporte da prefeitura de Itaituba.
O evento teve como objetivo principal, levar o esporte às comunidades carentes do município e foi avaliada pela equipe organizadora como excelente.
“Pelo esforço, pela dedicação, pelo empenho que o Engenheiro Marinho teve, por este público maravilhoso que compareceu e por conta disso quantas famílias nós pudemos ajudar com a realização deste evento, então o sentimento é de gratidão, de trabalho concluído, bem feito graças a Deus”, informou o organizador da copa M10 Mathias.
Em premiações foram mais de R$ 10.000,00 em dinheiro, além dos troféus de excelente qualidade. No jogo decisivo entraram em campo Santo Antônio contra o Tapajós Esporte e o título de campeão ficou com o time da casa, o Santo Antônio.
Foram mais de 02 meses de rodadas acontecendo todos os finais de semana, times femininos também tiveram suas participações.
“A gente fica muito grato em oferecer este espaço de lazer para a população Itaitubense de uma certa forma incentivando, não estamos em capo como jogador, mas estamos colaborando e graças a Deus foi um grande evento já com expectativa para III copa do ano que vem que a gente vai trabalhar para ser melhor”, falou Engenheiro Marino, idealizador do evento esportivo que carrega o seu nome.
Além do incentivo ao esporte, a Copa também colaborou com a renda dos vendedores ambulantes que tiveram a oportunidade de obter lucros extras com as vendas no local.
Fonte: Portal Plantão 24horas News