Na noite desta terça-feira (29), a Guarnição Militar do Grupamento Águia (GMA), em operação integrada com a Polícia Civil de Itaituba, sudoeste do Pará, localizou e tentou capturar Kaique Emanuel Pereira da Silva, conhecido como “Meninão”, principal suspeito de uma série de assaltos e de crimes violentos no município.
As ações foram coordenadas pelo delegado Hélder, com base em investigações e imagens de câmeras de segurança que mostravam Kaique cometendo diversos roubos em pontos diferentes da cidade. Entre os crimes mais graves atribuídos a ele está um latrocínio ocorrido na noite do dia 28 de julho na Mercearia Santa Júlia, onde o comerciante Jorcelio Lobato Braga foi baleado no rosto. A vítima permanece internada em estado grave no Hospital Regional.
Kaique também é apontado como principal autor do homicídio de um homem identificado apenas como “Pedrinho”.
Após denúncias anônimas, os policiais chegaram até a 3ª Rua da Invasão do km 05, local que seria o esconderijo do suspeito. Durante o cerco ao imóvel, os agentes foram recebidos com disparos de arma de fogo vindos do interior da residência. No confronto, o suspeito foi atingido. Uma equipe médica foi acionada, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Todo o material foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Plantão 24horas News
