O homem suspeito de matar o próprio tio a golpes de faca durante a comemoração de aniversário da vítima, em Alenquer, oeste do Pará, foi preso em flagrante pela Polícia Militar no domingo (23).
O crime ocorreu no fim da tarde, na residência de Zezinho, conhecido como “Mata Porco”, onde familiares estavam reunidos para celebrar a data.
Segundo informações, um desentendimento entre Zezinho e o sobrinho teria dado início à confusão. Um terceiro familiar ainda tentou intervir, mas se afastou após ter sido ameaçado com uma faca pelo suspeito.
Com a identificação do autor, as polícias Civil e Militar iniciaram as buscas. Ele foi localizado já durante a noite em uma residência, onde também foi encontrada a arma usada no homicídio.
O investigador Rodrigo Vasconcelos informou que as diligências começaram imediatamente após o crime. “Logo que soubemos desse homicídio, iniciamos as primeiras diligências. Descobrimos que os dois são da mesma família. O suspeito foi localizado e preso. Agora ele será enquadrado, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça”, disse.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. Na chegada, ele admitiu à imprensa que esfaqueou o tio e afirmou não estar arrependido.
Disse ainda que teria agido em defesa própria após ser segurado e sacudido pela vítima durante a discussão.
Fonte: g1 Santarém
