O corpo de um jovem identificado como Gerlan de Sousa Silva, de 19 anos, foi encontrado nesta sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025, em uma área de lixão no município de Santa Luzia do Pará. O assassino, identificado como Gilvando de Sousa Bessa, confessou o crime e foi preso.
Gerlan estava desaparecido desde a última terça-feira (04), quando saiu de casa na vila do Broca, zona rural do município, para ir a um aniversário.
Segundo informações de amigos e familiares, o jovem era evangélico, não tinha vícios e não costumava sair sem voltar para casa, o que despertou angústia na família.
Os familiares procuraram a delegacia da Polícia Civil para registrar o desaparecimento do rapaz na quarta-feira (05), após desconfiarem de uma mensagem de texto enviada do celular de Gerlan, pedindo para não se preocuparem, pois ele estaria indo para Belém.
De acordo com o irmão da vítima, a mensagem foi enviada por Gilvando, com quem Gerlan teria um relacionamento amoroso, sem o conhecimento da família.
Após investigar as informações, a polícia chegou até Gilvando, que acabou confessando o crime e indicando o local onde estava o corpo do jovem desaparecido. Gerlan teria sido envenenado e a motivação do crime ainda não foi confirmada.
Fonte: ver-o-fato