Na noite deste domingo (26), por volta das 22h03, uma dupla de assaltantes invadiu um estabelecimento comercial localizado na rua principal do Residencial Viva Itaituba, no sudoeste do Pará.
Nas imagens, é possível observar o local bastante movimentado, o que não intimidou a dupla. Eles desceram do veículo com armas em punho e foram em direção ao caixa, anunciando o assalto.
Durante o assalto, os dois indivíduos estavam bastante nervosos e não conseguiram abrir a caixa registradora para pegar o dinheiro. Nesse momento, agrediram um jovem com duas coronhadas. Após o ato criminoso, os dois fugiram.
Diante dos fatos, a proprietária do estabelecimento procurou a delegacia de polícia civil para registrar o boletim de ocorrência.
Assista ao vídeo
A guarnição da polícia militar, ao tomar conhecimento do assalto, devido à grande violência no estabelecimento comercial, saiu em diligências e por volta das 22h30 avistou um veículo Ford Ka preto suspeito.
Ao tentar interceptá-lo, o condutor fugiu em alta velocidade. Durante o acompanhamento, um dos suspeitos, Kaique Emanoel Pereira da Silva, perdeu o controle do veículo e caiu em um buraco no meio-fio da rua após fazer uma curva.
Foi realizada a abordagem e no bolso do suspeito foi encontrada uma quantia em dinheiro no valor de R$ 216,00.
Imediatamente foi questionado sobre o assalto. Ele disse que iria indicar onde estava seu comparsa, identificado como Arilton Barbosa da Silva, conhecido como “Sabota”, e que o havia deixado em uma residência no JJP. Kaique ainda afirmou que o assalto no bar foi realizado com uma Airsoft e um revólver calibre 38.
A guarnição pediu apoio da 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (CIME), à qual foram repassadas todas as informações e características do outro suspeito, que já é conhecido no mundo do crime por cometer outros delitos.
Na residência em que a porta estava entreaberta, a guarnição conseguiu visualizar o suspeito, que segundo a polícia ainda tentou fugir, porém sem êxito.
Na residência foram encontrados 2 simulacros de arma de fogo, 8 celulares, 5 papelotes de cocaína, 1 bolsa, 1 caixa de som e as roupas utilizadas no assalto.
As vítimas reconheceram os dois indivíduos. A dupla foi presa em flagrante e está à disposição da justiça.
Fonte: Plantão 24horas News