O candidato a prefeito de Uruará, no sudoeste do Pará, Matheus Sousa (PL) denunciou ter sido alvo de um atentado a tiros na madrugada deste sábado (28), ao retornar de uma reunião política. Segundo o comunicado divulgado em suas redes sociais, o veículo em que o candidato estava foi alvejado por disparos de arma de fogo, em uma aparente emboscada, enquanto passava pela cabeceira de uma ponte. O candidato afirma que a bala atingiu a janela do passageiro, onde o mesmo estava sentado. Matheus foi levado para a Clínica Jardim Morumbi, onde seu estado de saúde foi considerado estável.
Ainda segundo informações, o ataque aconteceu por volta da 00h, quando Matheus retornava de um encontro com moradores do KM135. Além dele, o veículo também transportava seu segurança, o candidato a vereador Investigador Silvio Alex, e a esposa de Matheus. Houve troca de tiros entre os agressores e a equipe de segurança, mas ninguém mais foi ferido.
O episódio está sendo tratado como um ataque político, dado o histórico de ameaças que o candidato afirma vim recebendo desde o início da campanha, intensificadas após a divulgação de um vídeo sobre a “caixa preta” da política local, no último dia 26 de setembro.
A equipe de campanha cancelou todos os eventos programados.
“A campanha “Matheus e Dr. Kamon 22” lamenta profundamente o ocorrido, reforçando seu compromisso ocorrido,
democracia, a liberdade e a verdade. “Não permitiremos que nos tomem a nossa esperança na mudança. É tempo de semear!” – essa é a mensagem que a equipe de Matheus deseja transmitir ao povo de Uruará, em um momento de profunda indignação.” Disse a nota.
Fonte: Uruará Viraliza