sábado, fevereiro 21, 2026

VÍDEO; Intervenção da PM termina com um morto e captura de foragido em Tucuruí

Operação do 13º BPM no bairro Santa Mônica resulta na morte de suspeito apontado como liderança da CCA e na recaptura de fugitivo da delegacia de Anapu.

Uma operação realizada pela equipe de inteligência do 13º Batalhão da Polícia Militar, na quinta-feira (19), terminou com a morte de um homem apontado como liderança de facção criminosa e na recaptura de um foragido da Justiça, no bairro Santa Mônica, em Tucuruí.

De acordo com informações da Polícia Militar, o serviço de inteligência recebeu denúncias de que integrantes do grupo criminoso conhecido como Comando Classe A (CCA), organização originária do Pará, especialmente do município de Altamira, haviam fugido da delegacia de Anapu, onde estavam presos por envolvimento com armas e drogas.

Ainda segundo a PM, dois foragidos teriam sido vistos em Tucuruí, mais precisamente no bairro Santa Mônica. Após levantamento das informações e confirmação da veracidade dos dados, foi montada uma operação conjunta envolvendo a equipe de inteligência e viaturas do recobrimento.

Durante a ação, ao chegarem ao endereço indicado, os policiais realizaram a abordagem. Conforme a corporação, ao perceber a aproximação da guarnição, um dos suspeitos, armado com um revólver calibre 38, teria efetuado disparos contra os militares. Diante da situação, a equipe reagiu.

O homem foi atingido e morreu no local. Ele foi identificado como Vitor, conhecido como “Vulgo Birutinha”. Segundo a Polícia Militar, ele ocupava a função de “sintonia geral” da facção no Estado do Pará.

Na residência, os policiais localizaram ainda Walisson Leonardo Silva, que também havia fugido da delegacia de Anapu e possuía mandado de prisão em aberto. Ele foi preso e encaminhado para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar informou que a operação resultou na neutralização de um indivíduo apontado como liderança de organização criminosa e na recaptura de um foragido da Justiça. A corporação destacou que a ação foi conduzida dentro da legalidade, com base na proporcionalidade e no estrito cumprimento do dever legal, e que o caso foi apresentado à autoridade policial para as providências de polícia judiciária.

Fonte: Plantão 24horas News – Jornalista Neto Alves 

RELACIONADOS

Mais Visualizados