sábado, março 7, 2026

VÍDEO; Jornalista Andreia Siqueira registra ocorrência após agressões durante trabalho em ginásio de Itaituba

Profissional afirma ter sido vítima de ofensas, ameaças e agressões físicas enquanto organizava cerimônia de posse de concursados da educação municipal

A jornalista, cerimonialista, apresentadora e servidora pública Andreia Siqueira registrou ocorrência policial após ter sido vítima de agressões verbais e físicas durante o exercício de sua função, na manhã desta terça-feira (20), no Ginásio Municipal de Itaituba, no sudoeste do Pará.

Um vídeo gravado pela própria vítima mostra o agressor, conhecido como “Cambota”, batendo na mão de Andreia na tentativa de derrubar o celular utilizado para registrar a situação.

Segundo o relato, Andreia estava no local acompanhada de uma equipe formada por cinco servidores, responsável pela organização da cerimônia de posse de cerca de 750 novos concursados da educação municipal. Ao solicitar a abertura do ginásio ao servidor responsável, ele teria passado a agir de forma agressiva, com gritos, ofensas, ameaças e acusações sem fundamento.

Ainda conforme a vítima, além das agressões verbais, o homem teria cometido agressões físicas, como empurrões, provocando constrangimento e abalo emocional. O episódio ocorreu em ambiente de trabalho e na presença de outros servidores públicos.

Andreia afirmou que não provocou nem reagiu às agressões, classificando a conduta do agressor como injustificada e desproporcional.

Em nota, a equipe do Portal repudiou qualquer tipo de agressão, especialmente contra profissionais no exercício de suas funções, e reafirmou o compromisso com o respeito, a integridade física e moral, a liberdade de imprensa e a defesa de um ambiente de trabalho seguro para todos.

Fonte: Portal Giro

RELACIONADOS

Mais Visualizados