Na tarde desta terça-feira (14), por volta das 18h48, uma drogaria localizada no Distrito de Miritituba, em Itaituba, sudoeste do Pará, foi alvo de um assalto a mão armada e bem violento.
A câmera de segurança do estabelecimento, registrou o momento em que um homem usando capacete preto, uma camisa azul escura de mangas compridas e uma bermuda jeans entrou no estabelecimento com uma arma de fogo em mãos, entrou na drogaria e rendeu às mulheres que estavam no local.
A ação do assaltante foi muito rápida, durando pouco mais do que um minuto. Ele roubou celulares e o dinheiro do caixa, além de agredir as mulheres com a arma para pegar seus pertences. Outra câmera de segurança da drogaria flagrou o momento em que o homem saiu do local. Ele deixou a cena do crime em uma motocicleta.
Veja o momento do assalto
De acordo com relatos de populares, no mesmo dia, o criminoso também teria assaltado outros três lugares e duas ou três pessoas no distrito.
Testemunhas relatam que após os crimes, ele pegou uma voadeira e atravessou o Rio Tapajós para Itaituba , alegando estar agoniado porque sua mãe estava no hospital. Dentro da lancha, ainda com o capacete na cabeça e com uma mochila roubada de uma das vítimas do roubo na farmácia, o homem chegou a trocar a camisa azul por uma vermelha. Ao chegar em Itaituba, ele pegou um táxi e fugiu tomando rumo ignorado.
Veja o momento na voadeira.
Durante a noite de terça, a polícia conseguiu prender o autor dos crimes, e o mesmo estava com uma bolsa contendo alguns objetos roubados. O Homem foi encaminhado para a Seccional de Polícia Civil para que sejam realizados os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Portal Giro