Na noite desta quarta-feira (7), por volta das 21h, a guarnição da Polícia Militar do grupamento Moto Patrulhamento Águia realizou a condução de dois jovens durante rondas ostensivas no bairro Floresta, em Itaituba, no sudoeste do Pará.
Os envolvidos foram identificados apenas pelas iniciais R. C. P., de 18 anos, e G. B. M., também de 18 anos. De acordo com a Polícia Militar, ao chegar à 10ª rua, a guarnição visualizou uma motocicleta ocupada por dois indivíduos que, ao perceberem a presença policial, empreenderam fuga em alta velocidade.
Foi realizado acompanhamento tático até as proximidades da rodovia Transamazônica (BR-230), onde os suspeitos foram cercados e abordados. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram no bolso do carona, G. B. M., três porções de substâncias entorpecentes, sendo aproximadamente 5 gramas de material semelhante à cocaína, 4 gramas de maconha e mais 4 gramas de substância semelhante à cocaína.
Ainda segundo a PM, também foi apreendido com G. B. M. um aparelho celular, modelo iPhone, que estava com o localizador ativado. Questionado sobre o fato, ele informou que o local indicado seria onde faria a entrega da droga encontrada em sua posse. Já R. C. P. afirmou que o entorpecente seria para uso de ambos.
Diante da situação, foi necessário o uso de algemas, a fim de resguardar a integridade física dos envolvidos e da guarnição policial. Os dois foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
O caso foi apresentado à autoridade policial e segue sob apuração.
Fonte: Plantão 24Horas News
