Na manhã deste sábado (24), por volta das 6h, a Polícia Civil do Pará realizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão, prisão preventiva e prisão pena contra Edreu Teles de Almeida, conhecido como “DK”, em ação baseada em informações de inteligência repassadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
Contra o investigado havia mandado de prisão pena, com condenação de 9 anos e 3 meses pelo crime de tráfico de drogas, além de mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão pelo crime de organização criminosa.
De acordo com a FICCO, em 03 de dezembro de 2025, informações de inteligência apontaram que o suspeito ocupa o cargo de “disciplina” em uma facção criminosa, exercendo função relevante no Distrito do Caracol, município de Trairão/PA. As informações também indicavam que ele teria se deslocado para o município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará.
Diante dos dados recebidos, a equipe local iniciou diligências com emprego de inteligência policialpara localizar o alvo. Na noite de sexta-feira (23), foi obtida a localização precisa do investigado, o que possibilitou o planejamento da operação policial.
Na manhã deste sábado, as equipes se deslocaram até a residência do suspeito, onde ele foi localizado e preso, com o cumprimento de todos os mandados judiciais expedidos em seu desfavor. O preso foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Plantão 24horas News – Imagens: @conectaprogresso
