sexta-feira, janeiro 23, 2026

VÍDEO; Polícia Civil rastreia e recupera celular furtado em Rurópolis

É o segundo aparelho recuperado em menos de uma semana no município.

A Polícia Civil de Rurópolis, no sudoeste do Pará, recuperou mais um celular furtado na cidade. Este é o segundo aparelho localizado em menos de uma semana pela equipe do município.

A proprietária relatou à polícia que, em fevereiro de 2025, estava em seu balneário no Km 70 quando deixou o celular conectado a uma caixa de som sobre o balcão de atendimento. Enquanto realizava afazeres domésticos, afastou-se e percebeu que o aparelho havia desaparecido após perder o sinal de conexão. Mesmo perguntando aos frequentadores do local, ninguém soube informar quem havia pegado o objeto. Diante disso, ela registrou o furto na delegacia.

Com a ocorrência em mãos, os policiais iniciaram o rastreamento, mas a localização do aparelho ainda era imprecisa. Na data de hoje, a equipe conseguiu identificar o ponto exato, e, sob o comando do delegado Ariosnaldo Vital Filho, a investigadora plantonista realizou os procedimentos necessários. O celular foi encontrado com uma pessoa na zona rural.

Em depoimento, a mulher que estava com o aparelho afirmou que o encontrou perdido nas proximidades de um campo de futebol no Km 65. A Polícia Civil a orientou a entregar o objeto imediatamente, sob pena de responder por crimes previstos em lei, inclusive com possibilidade de prisão.

A corporação agora aguarda a proprietária para a devolução do celular.

Segundo a Polícia Civil, o trabalho de recuperação de aparelhos furtados ou extraviados realizado pela equipe e corpo administrativo de Rurópolis tem sido eficaz. Somente em 2025, dezenas de pessoas já tiveram seus bens recuperados.

Orientação ao público

A Polícia Civil alerta que comprar celulares de origem duvidosa pode resultar em responsabilização criminal. Caso o aparelho seja identificado como furtado, roubado ou extraviado, o possuidor poderá responder por crimes como receptação ou apropriação indébita, inclusive podendo ser preso em flagrante.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados