A Polícia Militar do Maranhão prendeu, na tarde de terça-feira (2), Leandro da Silva Coelho, suspeito de envolvimento em dois homicídios ocorridos no município de Itaituba, no sudoeste do Pará. A captura aconteceu em São Pedro da Água Branca, durante uma abordagem a uma van que fazia a rota entre Imperatriz (MA) e Marabá (PA).
Leandro era procurado pela Justiça paraense pelo assassinato do empresário Gerson da Silva, conhecido como Fumaça, morto a tiros no dia 9 de abril de 2025, em frente ao próprio açougue em Itaituba. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 22ª Vara Criminal de Itaituba, do Tribunal de Justiça do Pará.
No momento da prisão, o suspeito não apresentava ferimentos. Com ele, os policiais encontraram sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e três cartões bancários, todos guardados em uma carteira.
Além do homicídio de Fumaça, Leandro possui histórico criminal e já havia sido condenado pela morte do comerciante conhecido como Boboya, assassinado a tiros em 23 de outubro de 2013, também em Itaituba.
Fonte: Plantão 24horas News
