Foi na noite desta quarta-feira (14) que um homem identificado como Marciano, de aproximadamente 33 anos, foi ferido em uma tentativa de homicídio registrada na esquina da avenida Castelo Branco com a travessa Paraíso, no bairro São Domingos, no município de Altamira, no sudoeste do Pará.
No local, houve uma grande aglomeração de pessoas, muitas delas assustadas e tentando entender o que havia acontecido. Marciano foi encontrado dentro de um estabelecimento comercial, visivelmente ferido. Uma parente da vítima chegou pouco depois, bastante preocupada, e tentou ajudá-lo enquanto ele apresentava sinais de que poderia desmaiar.
Segundo testemunhas, Marciano estava no meio da rua quando dois homens em uma motocicletase aproximaram. O garupa teria sacado uma arma de fogo e efetuado pelo menos três disparos em sua direção. A vítima ainda tentou correr, mas acabou sendo atingida ao tentar se refugiar no estabelecimento comercial.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados rapidamente. Várias viaturas da PMestiveram no local e isolaram a área até a chegada do socorro. Testemunhas foram ouvidas e rondasforam realizadas nas proximidades, porém os suspeitos não foram localizados.
Marciano foi socorrido por uma ambulância e encaminhado ao hospital. Até o momento, não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.
A polícia informou que imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos devem auxiliar na identificação dos autores da tentativa de homicídio.
Fonte: Plantão 24horas News – Jornalista Fernanda Macieira
