Uma forte chuva com ventos de até 300 km/h deixou um rastro de destruição na tarde de terça-feira (08), no distrito de Moraes Almeida município de Itaituba, sudoeste do Pará.
O vendaval destelhou casas, arrancou telhado de barracões, destruição de serrarias, provocou queda de árvores e tombou poste de energia elétrica. Em alguns bairros da cidade, o fornecimento de energia ficou interrompido, e também na região da Rodovia Transgarimpeira.
O forte vendaval durou pouco mais de 20 minutos, mas foi o tempo suficiente para causar pânico entre moradores e comerciantes. Há relatos e registros de destruição em praticamente toda área urbana do distrito. Segundo moradores antigos da comunidade, esse temporal foi um dos mais fortes já registrado no distrito.
Durante e após o forte temporal, os moradores compartilharam nas redes sociais fotos e vídeos mostrando a força da ventania e a destruição provocada pelas rajadas de ventos, não houve registro de vítimas ou pessoas feridas. Apenas danos materiais cujos prejuízos ainda estão sendo calculados.
Fonte: Portal Jamanxim