Por volta das 19h desta quarta-feira (18), uma equipe do serviço reservado do CPR-X, em Itaituba, no sudoeste do Pará, passou a apurar informações sobre um possível crime de latrocínio ocorrido no interior de uma aeronave procedente da localidade de Crepurizão.
Durante as diligências, os policiais mantiveram contato com o piloto da aeronave, identificado como Rildglan Renilson Monteiro de Sousa. Ele relatou que, no momento em que realizava procedimento de pouso no Aeroporto Municipal de Itaituba, um dos ocupantes anunciou o assalto a bordo.
Segundo o piloto, um dos indivíduos efetuou um disparo de arma de fogo contra um dos passageiros, que morreu ainda no interior da aeronave. A vítima foi identificada como Risonildo Pereira da Silva.
De acordo com o relato, os acusados se identificaram como “Mauro” e “Marcos” no momento da compra das passagens. Durante a ação criminosa, os suspeitos ordenaram que o piloto realizasse pouso na localidade conhecida como Peralta há 17 quilômetros da sede do município de Itaituba , em uma pista de pouso clandestina.
Após o pouso, os assaltantes teriam amarrado todos os ocupantes da aeronave e fugido levando um malote pertencente à agência — cujo conteúdo não foi informado ao piloto. Até o fechamento desta matéria, também não havia sido divulgado o valor levado pelos criminosos.
A equipe policial segue em diligências na tentativa de localizar os suspeitos. Ainda conforme apurado, os investigadores tiveram acesso a imagens de filmagem nas quais os acusados aparecem, sendo reconhecidos pelo piloto e pelos passageiros da aeronave.
O caso segue sob investigação.
Fonte: Plantão 24horas News
