sexta-feira, junho 21, 2024

5 Motivos para fazer um intercâmbio de inglês

Invista em conhecimento e aprenda um novo idioma fazendo um intercâmbio de inglês.

Quer fazer um intercâmbio de inglês e está procurando um motivo para isso? Então o nosso conteúdo com certeza vai te ajudar, pois separamos não um, mas 5 motivos para fazer um intercâmbio de inglês.

E com esses motivos, além de entender mais sobre o assunto, você vai poder encontrar o seu próprio motivo para fazer um intercâmbio. E lembre-se: independente dos seus motivos para fazer um intercâmbio de inglês, é muito válido pela experiência e tudo que você pode aprender no caminho.

Então, quer saber quais são os 5 motivos para fazer um intercâmbio de inglês? É só conferir até o final do conteúdo que preparamos para você!

Melhorar seu nível de inglês

O motivo mais óbvio para fazer um intercâmbio de inglês é justamente melhorar o seu nível de inglês no idioma. Isso porque, um intercâmbio de inglês tem como foco cursos de inglês, com variadas cargas horárias para que o intercambista aprenda o idioma de forma mais imersiva.

Além disso, no intercâmbio de inglês você vai estar imerso no idioma 24 horas por dia, o que também contribui para que você aprenda o idioma de forma muito mais ampla e em menos tempo.

Ou seja, você vai poder melhorar seu nível de inglês de um modo que seria muito mais difícil e demorado em um curso de inglês convencional.

Explorar uma nova cultura

O segundo maior motivo para fazer um intercâmbio de inglês é por ter a possibilidade de explorar uma nova cultura. Isso porque, há opções de intercâmbio de inglês nos 4 cantos do mundo, mesmo em países onde o inglês não é um idioma oficial, como Japão ou Coreia do Sul.

E a possibilidade de explorar a cultura é porque, quando você não está fazendo seu curso de inglês no intercâmbio, pode participar de passeios diversos com seus novos amigos e com a equipe da escola de intercâmbio.

Ou seja, você vai aprender não só um novo idioma, como também vai poder explorar uma nova cultura e aprender muitas coisas diferentes. Por exemplo, você pode participar de aulas de culinária, pintura, costura e o que mais te agradar.

Agregar valor ao seu currículo

O terceiro grande motivo para fazer um intercâmbio de inglês tem a ver com o mercado de trabalho, já que é um dos grandes motivos de se aprender o idioma. Isso porque, com o mundo globalizado, está cada vez mais comum ter o inglês como uma das habilidades requeridas por empresas no processo de contratação.

Então, fazer um intercâmbio de inglês vai agregar um enorme valor ao seu currículo, pois não só você vai saber o idioma, como também vai ter meio de comprovar seus conhecimentos.

Viver experiências incríveis

O quarto motivo para fazer um intercâmbio de inglês é por causa de todas as experiências que você pode viver. Por exemplo, em um intercâmbio no Canadá, você pode conhecer Quebec, uma cidade com grande influência francesa que parece realmente saída de um conto de fadas.

Já nos EUA, você pode conhecer Nova York, a cidade que nunca dorme e assistir uma peça de teatro na Broadway ou conhecer os bares onde o jazz foi criado em Nova Orleans.

Por outro lado, na Inglaterra você pode conferir castelos milenares e arquitetura de diversos períodos da história, bem como alguns dos maiores museus de todo o mundo. E em intercâmbios por Malta, África do Sul e Costa Rica, você vai se deparar com praias paradisíacas e uma natureza encantadora, destinos perfeitos para curtir o verão.

Ou seja, você vai poder viver experiências incríveis independente do destino que escolher, conhecendo mais sobre os nativos, a cultura e as tradições de cada local que visitar.

Fazer amizades internacionais

Por último, mas não menos importante, o quinto motivo para fazer um intercâmbio de inglês é poder fazer amizades internacionais. Isso porque, durante o seu intercâmbio você vai se deparar com pessoas de todo o mundo, que também estão fazendo intercâmbio de inglês.

Então, não só é uma oportunidade de fazer novos amigos, como também de fazer amigos que moram nos 4 cantos do mundo.

Agora você já sabe quais são os 5 motivos para fazer um intercâmbio de inglês. Então que tal escolher o seu motivo para fazer um intercâmbio e começar a se planejar?

Fonte: Plantão 24 Horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados