Na tarde do último domingo (26), um homem, identificado como Frederico de Frederico de Oliveira, de 42 anos, sofreu uma descarga elétrica após subir uma escada e ter contato com a fiação de energia de um poste. O fato ocorreu na 5ª rua do Bairro Perpétuo Socorro.
Populares não souberam explicar o que aconteceu para que um homem, aparentemente em situação de rua, subisse no poste da rede elétrica, ficando preso a menos de um metro dos fios de alta tensão. Após sofrer a descarga elétrica, ele ficou desnorteado, mas permaneceu sentado sobre o transformador.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma guarnição da PM foram mobilizadas para o local, a fim de socorrer a vítima, preservar a área e evitar a permanência de curiosos, até que os eletricistas da empresa Equatorial Energia fizessem o desligamento da força.
A equipe dos bombeiros preparava cordas, mosquetões e outros equipamentos para executarem um salvamento em altura, enquanto outra buscava tranquilizar o homem. Em dado momento, ele próprio decidiu descer pela escada, ainda meio desorientado, o que acabou aumentando a tensão no local.
Equipe do Corpo de Bombeiros no local. Foto: Reprodução/Mauro Torres.
Mas, por Graça Divina, o homem conseguiu descer até a metade da escada, onde foi recebido pelos militares e colocado em uma maca, sendo imobilizado para ser encaminhado ao Hospital Municipal para avaliação médica.
O homem apresentava marcas de queimadura leve na região do tórax e braço direito, mas, até aquele momento, já era considerado fora de perigo. “Uma tarde tranquila, e não imaginávamos que poderia acontecer uma situação como essa. O mistério é saber o que esse cidadão foi fazer a uma altura de quase oito metros, correndo o risco de ser eletrocutado. Mas, graças a Deus, não houve maior gravidade”, resumiu o sargento BM Alexandre, que coordenou a equipe.
Fonte: Plantão 24horas News, com informações de Mauro Torres.