terça-feira, abril 23, 2024

VÍDEO: Homem sofre descarga elétrica após subir em poste e ter contato com fiação de energia, em Itaituba

Na tarde do último domingo (26), um homem, identificado como Frederico de Frederico de Oliveira, de 42 anos, sofreu uma descarga elétrica após subir uma escada e ter contato com a fiação de energia de um poste. O fato ocorreu na 5ª rua do Bairro Perpétuo Socorro.

Populares não souberam explicar o que aconteceu para que um homem, aparentemente em situação de rua, subisse no poste da rede elétrica, ficando preso a menos de um metro dos fios de alta tensão. Após sofrer a descarga elétrica, ele ficou desnorteado, mas permaneceu sentado sobre o transformador.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma guarnição da PM foram mobilizadas para o local, a fim de socorrer a vítima, preservar a área e evitar a permanência de curiosos, até que os eletricistas da empresa Equatorial Energia fizessem o desligamento da força.

A equipe dos bombeiros preparava cordas, mosquetões e outros equipamentos para executarem um salvamento em altura, enquanto outra buscava tranquilizar o homem. Em dado momento, ele próprio decidiu descer pela escada, ainda meio desorientado, o que acabou aumentando a tensão no local.

Equipe do Corpo de Bombeiros no local. Foto: Reprodução/Mauro Torres.

Mas, por Graça Divina, o homem conseguiu descer até a metade da escada, onde foi recebido pelos militares e colocado em uma maca, sendo imobilizado para ser encaminhado ao Hospital Municipal para avaliação médica.

O homem apresentava marcas de queimadura leve na região do tórax e braço direito, mas, até aquele momento, já era considerado fora de perigo. “Uma tarde tranquila, e não imaginávamos que poderia acontecer uma situação como essa. O mistério é saber o que esse cidadão foi fazer a uma altura de quase oito metros, correndo o risco de ser eletrocutado. Mas, graças a Deus, não houve maior gravidade”, resumiu o sargento BM Alexandre, que coordenou a equipe.

Fonte: Plantão 24horas News, com informações de Mauro Torres.

RELACIONADOS

Mais Visualizados