Na manhã desta terça-feira (12), a fim de dar cumprimento à determinação judicial por ser crime contra o meio ambiente, a Polícia Civil encaminhou a SEMMA diversas sacas de carvão apreendidas durante diligências de órgãos da segurança pública, por constatarem a sua ilegalidade nos termos da legislação ambiental.
De comum acordo, a Autoridade Policial e o Secretário de Meio Ambiente, doaram à Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rurópolis, 30 sacas de carvão para fins sociais.
Segundo o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, os produtos perecíveis ou madeiras, serão avaliados e entregues a instituições científicas, hospitalares, penais e outras com fins beneficentes, conforme dispõe a Lei Ambiental em vigor.
O Secretário de Meio Ambiente parabeniza a atuação policial e a sensibilidade da instituição em sempre promover o bem comum que tal parceria tem propiciado.
Inúmeras diligências integradas estão sendo realizadas, em favor da proteção à fauna e flora local, com auxílio dos policiais civis da delegacia de Rurópolis. Esta é mais uma atuação de destaque do trabalho integrado entre os órgãos de segurança pública e a SEMMA.
Fonte: O Impacto com informações da Polícia Civil